Bancada do PSB reúne-se com diretoria da Ceasa/RS


Em continuidade a série de encontros promovidos pela Bancada do PSB na Assembleia Legislativa para aproximar as ações do executivo e legislativo, o deputado estadual Catarina Paladini e o coordenador da Bancada, Mário Bruck, visitaram na manhã desta quarta-feira (04), a Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa). Recebidos pelo diretor administrativo financeiro, Vanderlan Vasconselos (PSB), os socialistas conheceram um pouco mais do trabalho desenvolvido pela Ceasa, que tem como objetivo centralizar o abastecimento de hortigranjeiros do Rio Grande do Sul, auxiliando o crescimento dos produtores, atacadistas e varejistas e promovendo uma formação de preços justos, por meio da transparência de mercado.


O projeto Plano de Empregos, Cargos e Salários, desenvolvido em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), e o novo Sistema de Rateio da Ceasa foram alguns dos projetos apresentados “As novas configurações do rateio foram elaboradas para garantir melhorias na limpeza, segurança, energia, água e manutenção do Complexo”, explicou Vanderlan Vasconselos. Conforme o diretor, atualmente cerca de 1500 produtores operam no local, sendo o faturamento anual da Ceasa na ordem de R$ 1,5 bilhão.

No encontro, que contou com a presença dos assessores parlamentares dos gabinetes dos deputados Elton Weber e Liziane Bayer, Lotário José Dias e Letícia Soares, o presidente da Ceasa, Ernesto Teixeira, e o diretor técnico operacional, Ailton dos Santos Machado, fizeram questão de cumprimentar os socialistas. “Já trabalhamos em parceria em outras gestões, inclusive com o Lotário como presidente, e posso afirmar que há uma sintonia muito grande no nosso grupo técnico”, destacou o presidente.